segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Terrorismo psicológico no Hospital São Camilo - Esteio - Rs

Como já não bastasse o serviço precário do SUS, temos que lidar com "Funcionárias Públicas" com espírito de porco sádicas, é um absurdo o relato desta cidadã, que passou por uma situação humilhante, tensa e quase inacreditável.

TERRORISMO NO HOSPITAL SÃO CAMILO EM ESTEIO

Por Thais Jardim Garcia com Rodrigo Busi Garcia





Sábado, dia 14 de dezembro de 2013, eu e minha família vivemos um verdadeiro pesadelo. Passei durante a tarde desse mesmo sábado tendo vômitos e diarreia, quando percebi que a situação não iria melhorar pedi para que meu marido me levasse ao hospital da cidade onde residimos, sendo este o Hospital São Camilo. Chegamos no hospital, eu, meu marido e meu bebê de 10 meses em torno das 20:30, aguardamos alguns minutos e fizemos a ficha de atendimento. Meus pais estavam viajando, então nesse meio tempo minha sogra chegou para nos ajudar. Já no hospital minha situação começou a piorar drasticamente, os vômitos se tornaram mais freqüentes, chegando ao momento de não ter absolutamente mais nada para por pra fora. Meu bebê também estava e ainda esta enjoado em função dos dentinhos que estão nascendo e já fazem três dias que ele não aceita comer nada, só o mamar no peito, acredito que isso tenha influenciado na minha fraqueza, pois em NENHUM momento deixei de alimentar meu filho. Comecei a sentir minhas mãos formigando e um fraqueza sem tamanho, avisei pra minha sogra que estava a meu lado que eu não estava agüentando e que eu iria desmaiar. Minha sogra imediatamente avisou a pessoa que fez minha fixa de atendimento que meu estado era grave e ela pediu aguardássemos, isso aconteceu quatro vezes.

Fui ao banheiro mais uma vez e quando estava voltando para me sentar acabei desmaiando. Minha sogra ficou nervosa, implorou que me ajudassem e a pessoa que nos atendeu disse para ela se acalmar e que eu teria que esperar, ali mesmo, atirada no chão (óbvio eu todo mundo já estava exaltado, quem não estaria) Meu marido deixou meu bebê com a mãe dele, me pegou no colo e entrou porta a dentro comigo, obrigando-os a me atenderem. Foi aí que o terrorismo começou... Ouvi meu bebê chorando, gritos e barulhos de vidros quebrando, o descaso com a minha situação revoltou todos que estavam aguardando atendimento, inclusive um senhor que estava aguardando mais de três horas para trocar da sua sonda (de acordo com as “gentis e humanas” enfermeiras que estavam me “atendendo” ele estava aguardando a apenas 5 minutos, engraçado que já fazia uma hora que eu estava no hospital e quando eu cheguei ele já estava lá) Esse senhor quebrou um vidro do hospital, tamanha sua indignação. O que eu ouvia do lado de fora só me deixava mais apavorada e as FUNCIONÁRIAS PÚBLICAS que estavam a me atender começaram a fazer terrorismo psicológico comigo, a que fez a minha ficha de atendimento disse que a minha sogra havia agredido ela, MENTIRA!!! Minha sogra pediu socorro, mas até então eu não sabia de nada, pois não vi.

O médico que me atendeu foi atencioso, mas logo saiu da sala e as duas queridas e gentis FUNCIONÁRIAS PÚBLICAS, falavam aos gritos dentro da sala que tudo aquilo era um absurdo, que agredir FUNCIONÁRIO PÚBLICO é crime e que quem faz fica 2 anos preso. Sério??? E negar atendimento não é crime, até a onde eu sei é crime agredir QUALQUER CIDADÃO. Falavam em alto e bom som que a polícia estava vindo que todo mundo ia sair algemado e eu sem nada poder fazer, me judiaram, me humilharam, me trataram pior que lixo. Mas até aí nada demais, tudo normal, né meu pessoal??? Foi então que uma das FUNCIONÁRIAS PÚBLICAS que estava me atendendo e não pode ser agredida, pois só ela é protegida pela lei começou a dizer DO MEU LADO que tinham que ligar para o conselho tutelar para virem RECOLHER meu filho, pois pobre da criança passando por uma situação dessas!!! VERDADE eu também acho um absurdo o meu filho ter que presenciar uma situação dessas, ver a mãe desmaiada no chão, o pai dele desesperado gritando pedindo socorro, pois o atendimento tinha sido negado. Eu entrei em pânico, mas ainda escutava a voz do meu marido então sabia que meu bebê estava ali. Assim ficaram me torturando durante todo o período que eu estava sendo medicada. Até que as duas FUNCIONÁRIAS PÚBLICAS decidiram pegar um ar na rua, lógico que a confusão e a fofoca do ocorrido eram mais importantes do que as 30 pessoas que aguardavam atendimento.

Quando voltaram da rua a mais “bondosa” disse em alto e bom som: “AGORA SIIIIIMMM, A POLÍCIA E O CONSELHO TUTELAR CHEGARAM, VAI SAIR TODO MUNDO ALGEMADO E A CRIANÇA VAI SER RECOLHIDA”. Gente, eu não sei explicar todos os sentimentos que senti, medo, impotência, pavor e nem da onde eu tirei forças... entrei em pânico, comecei a chorar, eu olhei pra ela e perguntei: “É o meu filho, tu ta falando do meu filho???” Ela, com um ar de vitória: “Sim, do teu filho!!!” (Eu fui me levantando, realmente não sei da onde tirei forças): “Não, não, ninguém vai levar meu filho, ninguém vai tirar meu filho de mim!!!” Ela olhou bem pra mim com um ar de deboche e disse: “Tivesse pensado nisso antes.” DA PARA ACREDITAR NISSO??? EU DEVERIA TER PENSADO NISSO ANTES DE QUE??? DE FICAR DOENTE, DESMAIAR, DE CONFIAR QUE EU TERIA UM ATENDIMENTO DESCENTE NESSA PORCARIA DE HOSPITAL??? Eu me levantei desnorteada, apavorada e disse que ia lá buscar meu filho, a outra FUNCIONÁRIA PÚBLICA olhou bem pra minha cara e disse: “Tu quer ir, vai ter que tirar as agulhas do soro e da medicação sozinha, pq eu não vou tirar”... Daí eu vou dizer uma coisa pra vocês, SÓ QUEM É MÃE pra saber eu que eu to sentindo, arranquei tudo que tinha e saí da sala sem pestanejar, porque em primeiro lugar esta o MEU FILHO.

Quando saí vi meu filho no colo do meu marido, a polícia realmente estava lá, bem recolhendo os depoimentos de forma civilizada e NADA DE CONSELHO TUTELAR. Daí eu pergunto onde ta o respeito, a humanidade das pessoas. Como uma pessoa pode ser tão ruim a ponto de me torturar num momento que eu estava totalmente vulnerável usando do que eu tenho de mais precioso que é o meu filho? Qual a necessidade de usar o meu filho pra me torturar, que lei é essa que da o direito de funcionários públicos de tratarem como carniça e fazerem contigo o que bem entendem. Fazem duas noites que não durmo, que estou em choque, revoltada e me sentindo impotente. Que direito essas senhoras tem de AGREDIR PSICOLÓGICAMENTE? Que direito os impostos que eu pago em dia me dão como cidadã? DETALHE: O parto do meu filho foi feito nesse mesmo ano, no mesmo hospital. O atendimento não poderia ser melhor, lógico que somente a partir do momento que foi informado que seria particular, pois a primeira vez que fui somente ser examinada também fui tratada como lixo. Estou anojada da cidade que eu moro.

ESTEIO está decadente, uma vergonha para todos. As ruas esburacadas, calçadas destruídas, esgotos entupidos, saúde pública um matadouro, fora todos os outros problemas que temos. Tenho VERGONHA de residir nesse município, estou cansada de ver a casa de amigos alagadas, de estragar os nossos carros nos buracos, de não ter calçada para caminhar com meu filho no carrinho e por fim de ter um atendimento de MERDA na saúde pública. HOSPITAL SÃO CAMILO, deixo aqui registrado o meu MUITO OBRIGADO pelo belíssimo presente de final de ano que deram a minha família, A SITUAÇÃO MAIS TRAUMATIZANTE que já passamos. PREFEITO GILMAR e DEMAIS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES, OBRIGADA PELA PORCARIA DE ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA CIDADE.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

World Cup 2014 - Brazil

   Imagine you or your friend, or maybe your father .. brother .. or child in this situation supporter, to come watch a game in Brazil, is the canopy will have enough security? Or will the indignant protests of people will invade the stadiums built to stay with your money? Think about it, your life is worth that risk?

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nem mulheres escapam da brutalidade policial...Neither women escape from police brutality ...

   A brutalidade dos policiais continua, nada é capaz de detê-los, espancam quem eles querem na hora em que querem, estamos vivendo um momento em que uma falsa democracia está instalada em nosso país, não temos direito de protestar sem sermos agredidos, sem levar bombas de gás lacrimogênio ou gás pimenta. Já postei aqui vídeos de policiais utilizando munição letal. Como fazer para acabar com isso? Será que somente o voto poderá resolver? Ou será que nas próximas eleições teremos novamente só candidatos ruins para votar? Será que os partidos deixarão entrar novos candidatos que são contra a corrupção? Se nada adiantar... será que sairemos desta nossa inércia e realizaremos uma verdadeira revolução armada?

   The brutality of the police continues, nothing can stop them, beat whoever they want at the time they want, we are living in a time when a false democracy is installed in our country, we have no right to protest without being beaten, without tear gas or pepper spray. 've Posted here videos of police using lethal ammunition. How do I stop this? Does only the vote can solve? Or will the next election we will again only poor candidates to vote? Will the parties fail to enter new candidates that are against corruption? If not effective ... is that this will leave our inertia and we will make a real armed revolution?

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Policiais do Rio de Janeiro inimigos do povo! Police in Rio de Janeiro enemies of the people!

Policiais do Rio de Janeiro já estão utilizando munição real contra manifestantes.

Rio de Janeiro's police are already using live ammunition against demonstrators.




Agora prestem atenção neste vídeo, aos 30 segundos, um homem com camiseta branca na cabeça e máscara de gás acende um molotov, e aos 49 segundos os policiais infiltrados tiram as camisas e voltam para para o cordão policial

Now look at this video, at 30 seconds, a man in a white shirt with gas mask in the head lights a molotov, and in 49 seconds undercover cops take off their shirts and return to the police cordon


Sessão de fotos tiradas no dia da visita do papa ao palácio Guanabara

Session photos taken on the day of the Pope's visit to the palace Guanabara


Policial utilizando arma de choque em manifestante já caído.

Police use stun gun on protester has fallen.







Fotógrafo de agência internacional é ferido na cabeça durante confronte entre manifestantes e a polícia

Photographer international agency is wounded in the head during confront between protesters and police


Os seis p2 (polícia disfarçada) infiltrados na protesto do Rio ontem, o povo percebeu e encurralaram eles.

The six p2 (undercover police) infiltrated the protest in Rio yesterday, the people noticed and cornered them.

sábado, 13 de julho de 2013

Policiais totalmente despreparados - Police totally unprepared

   Hoje temos dois vídeos para mostrar,  como a falta de preparo ou simplesmente ter algo a esconder resulta em situações bem complicadas.

   Today we have two videos to show,  how the lack of preparation or just have something to hide results in very complicated situations.

   No primeiro vídeo, vemos novamente como os policiais ficam desesperados se percebem alguém filmando, será que ficariam irritados, se estivessem fazendo algo certo?

   In the first video, we see again how the police are desperate realize someone is filming, they would be angry, if they were doing something right?


   No próximo vídeo, resgatado de 2012 no Hospital Rocha Faria, o mesmo do desabafo da médica que atendia sozinha, um policial entra no hospital para buscar alguém, e depois de muito provocado por uma mulher, utiliza do gás pimenta para que ela se acalme. Minha pergunta é, este policial não sabe que está em um hospital? Este policial não sabe que gás em locais fechados afetam a todos? Não sabe que um hospital deveria ser um local tranquilo para os doentes?

   In the next video, rescued 2012 in Hospital Rocha Faria, the same outburst of the doctor who attended alone, a policeman enters the hospital to pick someone, and after much provoked by a woman, use of pepper spray for her to calm down. My question is, this cop does not know you're in a hospital? This cop did not know that gas in enclosed affect everyone? Do not know what a hospital should be a quiet place for patients?


   Como se pode perceber no vídeo um paciente que está de maca, teve que ser retirado do local por não se sentir bem com o cheiro.

   As you can see in the video is a patient litter, had to be removed from the site because they do not feel good about the smell.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

We are the Military Police of Brazil!!!!

Música composta e executada por policiais militares brasileiros, retratando uma policia utópica, inexistente no Brasil.

Music composed and performed by Brazilian military police, portraying a police utopian, non-existent in Brazil.

Lindo vídeo que mostra como a nossa polícia se vê... e como ela realmente é...

Beautiful video that shows how our police is seen ... and how it really is ...



sexta-feira, 5 de julho de 2013

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Como se defender das bombas de gás lacrimogênio....


Seguindo o exemplo da turquia, nossos amigos de Fortaleza, conseguiram neutralizar algumas das bombas de gás lacrimogênio...


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Desmascarando a Manipulação da Globo sobre as Manifestações

Como uma edição tendenciosa e manipuladora pode mudar a idéia dos telespectadores sobre um manifesto, os abusos da parte da polícia são incessantes, e a Globo insiste em ficar contra a população.... 


sábado, 29 de junho de 2013

O que os chineses pensam sobre os protestos no Brasil



Animação em 3D, estilo the sims, feita pelos chineses, traduzida e dublada por mim, sobre os protestos no Brasil.


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Protesto na praça da matriz 27/06/2013

Novo protesto na frente do palácio piratini, desta vez nos deixaram chegar até a praça, mas fiquei sabendo que a brigada, estava orientada a dissipar, qualquer passeata que começasse a partir dali.
 Para variar, alguns moleques, começaram a tocar pedra na brigada e aí se deu início a outro combate...







A Saúde em nosso país...

Médica não aguenta mais atender sózinha em hospital.

 

Mulher dá à luz em corredor de hospital em Goiânia 12-06-2013


terça-feira, 25 de junho de 2013

Violência no protesto contra a pec 37....

A violência vem de todos os lados, dos policiais que agridem manifestantes pacíficos, de vandalos que quebram lojas, de ladrões que se misturam a massa para cometer seus crimes, de infiltrados que tentam desvalorizar o movimento e de manifestantes pacíficos que se revoltam com a truculência da PM que não se importa em atacar até mesmo quem está sentado ao chão, neste post vou colocar vídeos de violência de ambos os lados.... será atualizado até o fim da noite.

No próximo vídeo, parece-me muito com a ditadura que governou este país... .


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Protesto contra a Pec 37

   A Proposta de Emenda à Constituição nº 37. O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos. Como se pode observar, os políticos do nosso Brasil, são os mais ambiciosos e inescrupulosos. A falta de consideração pelos seus eleitores é gigantesca, e se não fosse o povo ir as ruas, esta emenda seria aprovada e ninguém mais colocaria as mãos nestes parasitas que infestaram o cenário político do nosso Brasil.

The Proposed Amendment to the Constitution 37. The project, known as PEC of Impunity, plan to take the power of criminal investigation of State Prosecutors and Federal modifying the Brazilian Constitution. In practice, if passed, the amendment will preclude almost investigations against organized crime, embezzlement, corruption, abuses committed by state agents, and human rights violations. As can be seen, the politicians of our Brazil, are the most ambitious and unscrupulous. The lack of consideration for their constituents is huge, and if it were not the people go to the streets, this amendment would be approved and no one else put their hands in these parasites that infest the political landscape of our Brazil.







Depois deste trecho, lógicamente a brigada militar de porto alegre novamente impediu a nossa passagem para o palácio piratini, sede do governo do estado do Rio Grande do Sul, bombas de efeito moral e gás lacrimogênio foram lançadas com a desculpa de que uns vandalos tinham tentado invadir a prefeitura...

After this stretch, logically the brigade military port again prevented our passage to Piratini Palace, seat of government of the state of Rio Grande do Sul, stun grenades and tear gas were launched with the excuse that some vandals had tried invade the city ..

domingo, 23 de junho de 2013

Tropa de segurança particular...

   Nestes dois últimos protestos em que participei, o primeiro no dia 17/06/2013 e o segundo no dia 20/06/2013, percebi que realmente a cidade não precisava de proteção... só esta esquina....
No primeiro protesto, partimos da prefeitura, em um manifesto tranquilo e bonito de se ver. Milhares de pessoas na rua, até em uma filmagem minha com meu celular, acabei elogiando a brigada militar (policia militar gaúcha) pois estavam só fazendo a escolta dos manifestantes, indo atras.
    Pura ingênuidade minha, depois de quase 3 horas de caminhada pelas avenidas Borges de Medeiros, Salgado Filho e João Pessoa, percebi que existia um bloqueio no meio da ipiranga,
E neste dia eu passei pela ipiranga, seguindo em frente a azenha... só ouvindo os estouros de bombas de efeito moral, pensei comigo, fiz minha parte, participei do protesto pacífico, ao mesmo tempo que tinha visto manifestantes provocando a brigada em frente a loja da Honda. Não quis mais participar, pois eu não achava que era por aí que se conseguiria resultados. No segundo protesto, fizemos o mesmo trajeto, ligando meu celular nos canais da tv o tempo todo, procurando imagens do nosso protesto pacífico... e chegando a conclusão, que a mídia sensacionalista, só gosta de passar imagens focadas na violência, nosso protesto pouco passou na tv, até a hora do combate, concluindo que, a violência as vezes é um mal necessário, para que o restante do país nos veja, e compreenda que também estamos aqui... 
Na minha opinião, o shopping João Pessoa depredado, e as lojas da azenha e João Pessoa, poderiam ser salvos, se a brigada tivesse escoltado lateralmente o tempo todo a manifestação, mas preferiu virar segurança privada de uma só empresa. O que os policiais do choque da brigada não entendem, é que lutamos pelos direitos deles também, e que deveriam seguir o exemplo de nobres soldados que estão aparecendo em todo o Brasil, mas ainda há esperança, não acredito que nossos soldados não irão acordar..
O protesto poderia continuar pacífico, se ela atacasse e prendesse somente os manifestantes mais agressivos. E isso nos motiva a cada vez mais lutar por nosso direito de ir e vir, de manifestar nossa opinião, e se livrar logo desta democracia fantasiosa...

Seguiremos em frente!!!

In the latter two protests I participated in the first day and the second day 17/06/2013 20/06/2013 I realized that the city really did not need protection ... only this corner ....
In the first protest, left the city, in a quiet and beautiful manifesto to see. Thousands of people in the street, even in a film of mine with my phone, just praising the military brigade (military police Gaucho) because they were just doing the escort of the protesters, going behind.

    My sheer naivety, after almost three hours of walking through the avenues Borges, and Salgado Filho Joao Pessoa, I realized that there was a blockage in the middle of Ipiranga,

And this day I passed by ipiranga, moving on the mill ... only hear the bursts of tear gas, I thought, did my part, I attended the peaceful protest, while protesters had seen causing the brigade in front of the Honda shop. No longer wanted to participate because I did not think it was out there that get results. In the second protest, we did the same route, connecting my phone to the tv channels all the time, looking for pictures of our peaceful protest ... and reaching the conclusion that the sensationalist media, just like spending images focused on violence in our protest has little tv until the hour of combat, concluding that violence is sometimes a necessary evil, so that the rest of the country see us and understand that we are also here ...
In my opinion, the mall João Pessoa vandalized, and stores the watermill and João Pessoa, could be saved if the brigade had escorted sideways all the time the demonstration, but chose to turn a single private security company. What police shock brigade do not understand, is that we fight for their rights too, and they should follow the example of noble soldiers who are appearing all over Brazil, but there is still hope, do not believe that our soldiers will not wake up. .

The peaceful protest could continue if she attacked the protesters and arrest only more aggressive. That motivates us to increasingly fight for our right to come and go, to express our opinion, and get rid of this logo democracy fanciful ...


We'll carry on!!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dissipando um protesto pacífico





 
    Tive que ver com meus próprios olhos, e agora posso afirmar, protesto pacífico aqui no Brasil, é muito difícil. Neste protesto de hoje, partimos pacificamente da prefeitura... subimos a borges, seguimos pela
salgado filho, joão pessoa, estava muito bonito, todos entonando gritos de justiça, e de direitos básicos em que o brasileiro é carente, apesar de passar 4 meses do ano pagando impostos abusivos, pois não há retorno algum para nós... só pagamos quietos um dos maiores impostos do mundo e nos conformamos com isso. Seguíamos nosso protesto tranquilamente, até os "vandalos" eram censurados pela multidão, não houveram tantas depredações como no outro protesto, mas como eu imaginei, a brigada estaria na esquina da Érico Veríssimo com a Ipiranga nos esperando... na esquina, o prédio da Zero Hora que fica ao lado da RBS.
    Por dois protestos seguidos, a brigada protegeu com unhas e dentes aquele local, eu estava lá, fui bem na frente, para ver com meus próprios olhos, seguindo a ipiranga, pelo lado esquerdo em direção ao parque marinha, ia um grupo mais exaltado, já para a briga mesmo, e na direita vinhamos nós, só assistindo, e entonando gritos de SEM VIOLENCIA... logo, o grupo exaltado, foi bombardeado com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio, e ficamos ali protestando pacificamente contra aquilo... uns até se abaixaram seguindo o exemplo argentino, achando que nada iria acontece...
mas como eu previ... bombas e gás em nós também, atiraram bem na frente do movimento, por trás também, não deixando rota de fuga para todos os manifestantes, tive minha primeira experiência com gás lacrimogênio, eu como várias pessoas estavamos ali apenas com o nosso direito de ir e vir, e de manifestar a nossa revolta, desarmados, e mesmo assim a brigada foi covarde e nos atacou. Uma corrida desesperada começou... li que quando se está no meio deste gás não se deve correr, mas todos estavam apavorados, e você querendo ou não, acaba sendo levado pela multidão. Junto com isso vem o desespero de sentir seus olhos fechando, e a falta de respiração, correr de olhos fechados é a única saída. Lhes digo que se os policiais apenas acompanhassem a passeata, seria tudo tranquilo, mas acho que alguém não queria que passassemos daquele ponto. Acho sim que a brigada tem que proteger propriedades privadas, mas proteger somente aquela esquina e deixar o restante da cidade nas mãos dos ladrões e vândalos... fica meio estranho... Sem contar que ao mesmo tempo em que eu marchava... ficava acompanhando pela tv de meu celular sobre o quê os canais estavam cobrindo, e vi que só o que ia para a tv era onde tinha confrontos, a nossa marcha pacífica, apareceu em pouquíssimos momentos, a globo. preferia mostrar são paulo, ou rio de janeiro.
    Resumo... protesto sem violência, não dá audiência, e não é ouvido.... portanto, se não tiver violência, o seu protesto aparece muito pouco....

   I had to see with my own eyes, and now I can say, peaceful protest here in Brazil, is very difficult. In today's protest, peacefully departed City Hall ... climbed to Borges de Medeiros Avenue, follow the avenue Salgado Filho, João Pessoa, was very beautiful, all chanting cries for justice and basic rights that the Brazilian is lacking, despite spending four months of the year paying taxes abusive, do there returning some for us ... pay only quiet one of the largest tax in the world and we settle for this. We followed our protest peacefully until the "vandals" were censored by the crowd, there were not as many depredations in another protest, but as I figured, the brigade was on the corner of Erico Verissimo with Ipiranga awaiting us ... the corner, the building of Zero Hour which is adjacent to the RBS.
    For two protests followed, the brigade protected tooth and nail that place, I was there, I was right in front, to see with my own eyes, following the ipiranga from the left toward the marine park, a group was more exalted, have to fight it, and we came round to the right, just watching, chanting and shouting WITHOUT VIOLENCE ... logo, the exalted group, was bombarded with stun grenades and tear gas, and stayed there peacefully protesting against what ... some even lowered following the Argentine example, thinking that nothing would happen ...

but as I predicted ... gas pumps and we also shot right in front of the movement, also behind, leaving no escape route for all the protesters, had my first experience with tear gas, I like many people we were there with only our right to go and come, and to express our revolt, unarmed, and even then the brigade was cowardly attacked us. A desperate race began ... I read that when you're in the middle of this gas should not be running, but all were terrified, and you want to or not, ends up being taken by the mob. Along with this comes the desperation to feel your eyes closing, and shortness of breath, running his eyes closed is the only way out. Tell them that if police only accompany the march, everything would be quiet, but I guess someone did not want us to pass that point. I think rather that the brigade has to protect private property, but only protect that corner and let the rest of the city in the hands of thieves and vandals ... is kinda weird ... Not to mention that while I marched ... was watching the tv on my phone what channels were covering, and saw only what was for the tv was where he had confrontations, our peaceful march, appeared in very few moments the globe. rather show sao paulo or rio de janeiro.

    Summary ... protest without violence, does not give the audience and not heard .... so if you do not have violence, their protest appears very little ...